O prefeito de Presidente Dutra, Juran Carvalho (PV), disse hoje que provavelmente neste ano será reativado o aeroporto do município. A pista asfaltada de 1,6 mil metros de extensão pode atender aviões de grande porte, a exemplo do que já aconteceu na década de 1980 com o Boing presidencial.
Parte das obras de recuperação será feito pela empresa MPX Maranhão, do grupo OGX, que explora o gás natural em Capital, a alguns quilômetros de Presidente Dutra. A prefeitura fará a reforma num pequeno prédio que serve de embarque e desembarque, vai retirar algumas famílias que invadiram o aeródromo e cercar toda a área.
De acordo com o prefeito, em conversas preliminares com o representante da empresa, Ricardo Lessa, já houve contato com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para permitir voos comerciais diários para Presidente Dutra. “Creio que ainda este ano a pista esteja em operação”, disse Carvalho à produção da Difusora.
Com as operações autorizadas, Presidente Dutra se habilita a ser o terceiro aeroporto comercial com linhas regulares no Maranhão, além de São Luís e Imperatriz. Por enquanto, a pista não está homologada pela Anac.
A MPX tem negócios com a exploração de gás e petróleo nos municípios de Capinzal do Norte e Santo Antônio dos Lopes, onde possui uma unidade de tratamento e gás, a partir de um consórcio contratado para a implantação do empreendimento é formado pelas empresas Valerus-Geogas.
Fonte: iDifusora
Nenhum comentário:
Postar um comentário