quarta-feira, 2 de junho de 2010

TJ determina afastamento do prefeito de Governador Archer


A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça recebeu denúncia contra o prefeito do município de Governador Archer, Raimundo Nonato Leal, e também determinou o seu afastamento como gestor municipal, para evitar obstrução ao andamento do processo. A decisão unânime aconteceu na sessão desta terça-feira, 18.

Leal é acusado de improbidade administrativa no ano de 2005, por alugar uma pá carregadeira no valor de R$20.914,00 sem licitação, além de não comprovar o pagamento do serviço contratado, condutas previstas na Lei 8.666/93.

A denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual (MPE) destaca ainda a desaprovação das contas do município de Governador Archer pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Em sua defesa prévia, o denunciado alega que, à época, a cidade estava em situação de calamidade e precisava com urgência de um mutirão de limpeza, quando se fez necessária a contratação de serviços com dispensa de licitação.

O relator do processo, desembargador Raimundo Melo, teve o seu voto acompanhado pelos desembargadores Bayma Araújo (presidente da 1ª Câmara Criminal) e José Luiz Almeida. O MPE também decidiu pelo afastamento.

PRECATÓRIO - Na mesma sessão, o desembargador Bayma também recebeu a denúncia contra o prefeito de São Vicente de Férrer, João Batista Freitas, por desobedecer a ordem judicial expedida pelo Tribunal de Justiça para pagamento de precatório no valor R$92.772,53, com inclusão no próximo orçamento e atualização até a data do efetivo pagamento. Sua decisão foi acompanhada pelos membros da 1ª Câmara Criminal. (Da Ascom / TJ-MA)

Fonte: Jornal pequeno de 18 de maio de 2010

2 comentários:

suxus disse...

bem feito, quando muito se julga, menos se tem a mostrar, o fato é que por inocência(lê-se burrice), muitos ainda brigam por políticos sem palavra nem moral nenhuma, sinto falta da época em que a palavra de um político de g.archer ainda valia alguma coisa, uns nao tem crédito nem num boteco, outro pinta festas pra esconder rombos, outro põe filho bandido para representá-lo, uma família que só basta perder pra se vender, e quando ganham so eles tem voto(mas quem realmente tinha nao esta mais entre nós), povo diga rogai por nós, pois o caos político está instalado, vc sabiam que o nonatinho negocia com dr. messias o apoio para ele ou a irmã dele, e quem faz meio campo é a sec. de educação e seu filho, que o josue ja afirmou que se o nona nao apoiá-lo(manda popopo), que os fialho já estão barganhando dinheiro pra retirar o nome do charles pra prefeito, pois o irmão rico do ant filho, dr. armando ja disse que nao banca campanha deles, e que o dr. messias que nao tem moral nenhuma quer dar uma rasteira até na irmã dele, quer sair candidato ou botar a filha dele, pois nem na irmã ele confia (ou não é de confiança dela), que o nonatinho e o mamedio, estão loucos pois se nao retomarem logo a prefeitura estarão quebrados financeiramente, e moralmente, pois o josue quer meter o pé neles, sabiam tambem que o dr. jardel ja anda falando que se ele bancar valério, ele é quem manda, (lê-se rouba), e a mundinha que nao gasta nada com ninguem mas na hora de meter a mao quer ser a primeira a se aproveitar, essa nao se é eleita pra nada.


DEUS ROGAI POR NÓS.

deus rogai por nós.

Anônimo disse...

comentário show em mlq